O município de Pompeia sedia, nesta sexta-feira, 09 de maio, o 14º Treinamento Preparatório para a fase amarela da Operação São Paulo Sem Fogo 2025, reunindo representantes dos 51 municípios da região de Marília. O evento foi promovido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) em parceria com os integrantes do Comitê Executivo da Operação São Paulo Sem Fogo, com o objetivo de capacitar equipes municipais para atuarem na prevenção e resposta a incêndios em áreas de cobertura vegetal, especialmente no período de estiagem. Entre os temas abordados estão a legislação pertinente, ações preventivas em áreas públicas e rurais, acionamento de aeronaves, planos de contingência, impactos da estiagem na saúde e o sistema de comando em emergências. O evento contou com a presença dos coordenadores estaduais da Defesa Civil, Capitão PM Caio Veneziani, Sargento Alessandra e Soldado Hudson, do secretário municipal de administração e governo, Claudirlei Santiago Domingues e...
Desenvolvimento Social E Econômico: Prefeitura de Pompeia avança na modernização do atendimento da Assistência Social Maior transparência, acessibilidade e agilidade na formulação de políticas públicas - 28-02-2025
A Prefeitura de Pompeia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico segue investindo em inovação e eficiência na gestão pública. Com o objetivo de aprimorar o atendimento prestado à população, a Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria da Família, Juventude e Primeira Infância estão passando por um processo de digitalização completo.
A iniciativa visa centralizar e armazenar digitalmente os dados de atendimento, garantindo maior transparência, acessibilidade e agilidade na formulação de políticas públicas voltadas a quem mais precisa. Para viabilizar essa transformação digital, um treinamento foi realizado com as equipes da Secretaria Municipal da Família, Juventude e Primeira Infância, Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, e Fundo Social capacitando os profissionais no uso das novas ferramentas tecnológicas disponíveis.
Com a digitalização, o município dá um passo importante rumo a uma gestão mais moderna e qualificada das políticas sociais, proporcionando um atendimento mais eficiente e humanizado à população.
A iniciativa visa centralizar e armazenar digitalmente os dados de atendimento, garantindo maior transparência, acessibilidade e agilidade na formulação de políticas públicas voltadas a quem mais precisa. Para viabilizar essa transformação digital, um treinamento foi realizado com as equipes da Secretaria Municipal da Família, Juventude e Primeira Infância, Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, e Fundo Social capacitando os profissionais no uso das novas ferramentas tecnológicas disponíveis.
Com a digitalização, o município dá um passo importante rumo a uma gestão mais moderna e qualificada das políticas sociais, proporcionando um atendimento mais eficiente e humanizado à população.
Fonte / Fotos: Divulgação - Prefeitura Municipal de Pompeia